terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hoje eu percebi que tudo pode piorar. Que tudo pode se tornar mais insuportável, pesado, triste, entediante, seco, desesperante do que 24 horas atrás. Acredito sim que a vitória venha dos erros e das tristezas, mas não há como acelerar esse processo de evolução? Ok, ok já aprendi tudo o que havia ser aprendido, não agüento mais mover um dedo sequer, acho que se der um passo sou capaz de cair de um penhasco. Mas não sei se há um buraco mais fundo de onde já estou. Eu quero subir, Eu preciso subir. Ouço meus amigos tentando de alguma forma me puxar, mas como? Falar de cima é fácil, caia neste fundo sem fim para ver como é. Eu preciso de um suporte, uma base, um sustento, mas onde encontrá-lo? Lembro-me de dias atrás ter dado um conselho de não se importar com o que as pessoas falassem/achassem, mas como agir, como se portar diante de sua própria reputação? Seu ego está em jogo, sua vida, seus amigos, sua família, tudo em um único conjunto. Hoje vejo que é muito difícil saber o que fazer. Mas não se pode parar a vida pra pensar. E o que fazer enquanto não se sabe o que fazer? Viver de quê agora, se do que você vivia se foi? Definitivamente as coisas são passageiras, e você tem um estoque inteiro de coisas para se decepcionar. Coisas que você sente saudade. Coisas que você queria que voltasse. Coisas que você colocaria a mão no fogo.
Ao mesmo tempo que se decepciona, se surpreende, com o quanto certas pessoas o conhecem, e lhe dão certeza do que você nem precisa falar... eu quero mim mesmo de volta, eu quero o ano passado e ao mesmo tempo não quero. Eu quero um outro planeta pra viver, mas talvez isso não resolvesse todos os meus problemas. Eu preciso de oxigênio, um novo coração, ou só de uma nova vida. Como tudo é complicado, mas eu vejo que só quem pode facilitar esse tudo pra mim, sou eu mesmo. Li alguma vez que se algum dia eu precisasse de uma mão amiga, eu encontraria no final de meu braço, mas só tenho duas mãos e elas já estão encarregadas de limpar minhas lágrimas e me apoiar para não cair sem força para sequer ficar de pé, muito menos para tentar levantar. Cansei.
Aí vai uma frase bolada por mim
''Se você tentar mudar seu jeito de ser por se importar com a descontentação das pessoas com ele, quem não se contentará depois vai ser você''

Oh, me deixe dormir por mais uns dias, facilite minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário